02 maio 2013

Na Mesa de Tarot hoje...

02 maio 2013
10-Major-Fortune

X – A Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna anuncia que a sorte o vai surpreender. A sua vida está realmente a mudar para melhor. Quando esta carta surge numa leitura, significa que o destino lhe vai trazer sorte, geralmente, de forma súbita e inesperada. A forma como a Roda da Fortuna opera pode ser um mistério para si, no entanto irá sem dúvida beneficiar dela. Indica que os seus problemas presentes estão em vias de ser resolvidos, sem muito investimento da sua parte.

Esta carta é o prenúncio de uma situação afortunada que se avizinha: poderá encontrar dinheiro perdido ou um cheque que ainda não foi descontado. Tome especial atenção à posição que a carta ocupa, para poder descobrir de onde vem a sua sorte. Quaisquer cartas ligadas ao tempo que rodeiem este arcano de boa sorte são importantes, pois irão dizer-lhe para quando está prevista a sua chegada. Mas seja prudente: lembre-se que tudo o que sobe tem de descer e vice-versa.
Girar é a natureza de uma roda, portanto desfrute da sua boa sorte enquanto ela durar e tenha consciência de que a carta representa apenas uma fase temporária na sua vida.

Estará em situação vantajosa durante um período, mas lembre-se de que é o destino, e não a iniciativa pessoal, que o colocou em tal posição. Se for prudente aproveitará este período de excepcional boa sorte para acautelar dias menos bons e para se preparar para tempos difíceis, quando a sorte não lhe sorrir tão prontamente.

Significado da Carta Invertida

Esta carta invertida pode anunciar um período menos bafejado pela sorte. Poderá ter algumas surpresas desagradáveis, mas está na natureza da roda girar e verá que as coisas acabarão por se resolver. Talvez a rotação da Roda da Fortuna seja mais óbvia quando a carta está invertida, com os constantes altos e baixos a deixá-lo confuso com as rápidas mudanças que ocorrem à sua volta.

Combinações

Quando a Roda da Fortuna se combina com o Carro são necessárias medidas urgentes para tornar a sua sorte efectiva. O oposto sucede quando a carta surge com o Eremita, pois a sua melhor escolha é um optimismo cauteloso. O Mágico enfatiza a natureza inesperada da sorte, enquanto a Justiça promete eventos extraordinários e uma espécie de renovação na sua vida.

Fonte: Tarot – Guia Ilustrado de Jonathan Dee

Sem comentários: