18 junho 2013

Na Mesa de Tarot hoje...

18 junho 2013
17-Major-Star

XVII – A Estrela

Significado

Esta é uma carta extremamente optimista e que traz esperança, a renovação da fé e presentes inesperados. A mensagem positiva que veicula é bastante clara: embora o leitor possa ter sofrido contratempos e infortúnios no passado, a sua segurança será restaurada. Quando a Estrela sai numa tiragem, os problemas serão resolvidos, a vida tornar-se-á mais suave e o leitor irá sentir-se mais alegre e optimista acerca dos seus projectos. Novas actividades iniciadassob o auspício desta carta têm fortes probabilidades de sucesso. A mensagem exuberante da Estrela promete um resultado feliz e várias novas oportunidades.
Há imensas vezes a considerar um assunto de ordem artística ou educacional e a Estrela promete êxito nesses esforços. Esta carta anuncia muitas vezes viagens de lazer, por isso pode empreender umas férias memoráveis ou simplesmente desfrutar de uma despreocupada sensação de férias. Significa muitas vezes saúde ou melhoras de uma doença, pelo que é um excelente presságio se alguém que lhe é querido tem estado doente. A espiritualidade e a sensação de que a sua vida tem sentido são o tema subjacente da Estrela, pelo que pode vir a experimentar uma dimensão mais mística quando esta carta ocupa uma posição importante na leitura.
Pode ser compensador dar especial atenção à posição que a Estrela ocupa no lançamento porque a sua mensagem de esperança será sentida nessa área da sua vida. Se encontrada numa posição referente a relacionamentos, a porta do amor abrir-se-á para si; se for numa posição referente à carreira, é provável que surja a oportunidade de novo emprego que o faça sentir mais realizado.

Significado da Carta Invertida

Embora positivo, o futuro pode parecer bastante tenso quando a Estrela se encontra invertida ou rodeada por cartas menos positivas. O optimismo da Estrela é gorado pela falta de fé da sua parte ou por uma aparente falta de oportunidades. Pode sentir recusa em ter esperança devido a várias desilusões passadas. Pelo menos, a Estrela invertida mostra muita insegurança da sua parte. Contudo, muito embora as suas esperanças pareçam ter desaparecido, a sorte irá surpreendê-lo – apesar da sua atitude sarcástica.

Combinações

Quando combinada com a Lua, mostra que existem tensões interiores que poderão ser expressas e com as quais poderá lidar. Quando acompanhada da Papisa, indica poder psíquico e revelações espirituais. Com o Louco significa uma mente aberta e prontidão em expandir os horizontes mentais e espirituais.


Fonte: Tarot – Guia ilustrado de Jonathan Dee

Sem comentários: