14 julho 2013

Na Mesa de Tarot hoje...

14 julho 2013
18-Major-Moon
XVIII – A Lua

Significado

Quando a carta da Lua surge numa leitura, pode ter a certeza de que a vida de alguém está a passar por emoções fortes. Neste sentido, a Lua significa ilusão, porque nem tudo é o que parece quando visto através de emoção indisciplinada. Agora é vital a capacidade de distanciamento, nova perspectiva e encarar as ansiedades com calma. Contudo, é provável que isso seja extremamente difícil. O caminho em que se encontra neste momento é difícil e tortuoso, mas é o caminho certo.
Continue no seu caminho, mesmo que seja abatido e acossado pela dúvida, porque no final tudo se resolverá. A luz pálida da Lua, embora fraca e enganadora, mostra o caminho, mesmo que perca temporariamente de vista o seu objectivo a longo prazo. A outro nível, a carta da Lua é favorável às pessoas envolvidas em casos amorosos clandestinos.
A interpretação da carta da Lua enquanto carta de ilusão pode também ser vista como positiva. Nesta fase a imaginação pode ser fortemente estimulada e poderá expressar-se de forma criativa. Pode querer revelar o seu eu interior através da arte, da escrita ou da música. Mesmo o mais problemático turbilhão emocional pode inspirar uma obra de génio.

Significado da Carta Invertida

A decepção e o engano estão no ar. A carta da Lua invertida avisa-o de que pode estar a ser enganado e, infelizmente, as suas preocupações têm uma base factual. A tradição diz que esta carta significa inimigos e armadilhas, escondidas pelo que terá de ser muito cauteloso a fim de os evitar. Mentiras e falta de honestidade são, provavelmente, uma característica da sua vida presente, por isso não seja tão sensível e evite que os seus desejos o levem a acreditar em absurdos – mesmo que o deseje! É claro que a Lua nesta posição não é favorável ao amor clandestino. É possível que o seu segredo venha a ser descoberto.

Combinações


A combinação da Lua com o Sol revela a dificuldade inicial em estabelecer uma relação devido aos estilos de vida diferentes dos parceiros. Tradicionalmente, quando está perto da Imperatriz, podem ocorrer problemas de saúde femininos, especialmente no que diz respeito à concepção. Seja extremamente cuidadoso quando esta carta surge com a Roda da fortuna, visto que a probabilidade de ocorrência de acidentes e desgraças súbitas é elevada.

Fonte: Tarot - Guia Ilustrado de Jonathan Dee

Sem comentários: