27 dezembro 2017

Previsões Tarot 2018

27 dezembro 2017
Projecções Anuais com Tarot para 2018




Segue-se, usando o Tarot como ferramenta oracular, uma breve Projecção ou Previsão Anual do que poderão ser as energias para o ano de 2018. Estas projecções são generalistas e não personalizadas. Contudo, têm por intuito servir de foco e direcção para todos os que as leiam e queiram assumir para si esse mesmo foco e directriz. A Oficina Esotérica aproveita para informar que durante o mês de Janeiro se encontra com uma Promoção nos agendamentos das suas consultas: se agendarem consulta durante o mês de Janeiro 2018 receberão um vale de desconto de 50% no agendamento posterior. Faça já a sua marcação para não perder esta Promoção.

Aproveitamos mais uma vez para desejar a todos clientes, amigos e seguidores um Excelente e Próspero Ano Novo 2018. Que o regente astrológico do ano, Júpiter, e o Arcano Julgamento, síntese do mesmo, nos possam trazer a Luz necessária para superar todos os nossos obstáculos e alcançarmos todas as metas que sejam para o nosso Bem maior.


Síntese do Ano 2018 - Julgamento
A SOLUÇÃO MARAVILHOSA
«Olhando para uma lagarta, não dá para ver que ela se transformará numa borboleta» Buckminster Fuller


Renovação e renascimento são as palavras-chave deste Arcano que resume as energias imanentes no ano 2018, para quem leia estas linhas e queira para si próprio uma mensagem preditiva sobre o mesmo. A passagem de uma fase de vida menos favorável para uma melhor é bem possível quando surge esta carta. Há forte possibilidade de se encontrar a solução certa para uma determinada situação de vida que queremos ver resolvida quando nos aparece este Arcano. Devemos alegar-nos porque estamos no limiar de uma experiência profundamente enriquecedora e é de todo imperativo avançar para ela de braços abertos. Este Arcano, segundo Hajo Banzhaf, também nos interpela com duas questôes: Do que gostaria eu de ser salvo? Que tesouro deve ser desnterrado agora? Também é uma carta que nos convida a descobrir as maravilhas que o nosso quotidiano encerra. E há que dar ao tempo e ao espaço a possibilidade de nos brindarem com a tal solução maravilhosa. Portanto, uma atitude rejuvenescida e renovada, livre de preconceitos e liberta de a prioris, poderá ser a melhor atitude neste ano de 2018. 


Janeiro - Eremita
SABEDORIA
«A sabedoria e a inteligência repousam no silêncio, assim como a escultura no bloco de mármore ainda não esculpido» Aldous Huxley


O mês de Janeiro começa com a necessidade de recolhimento, estudo, análise e ponderação de todos os prós e contras das situações que se nos depararem. Há um certo isolamento quando esta carta sai mas, ainda assim, é garantida a força interior ou a luz interior que fará com que saibamos que caminho escolher ou que melhores escolhas efectuar.


Fevereiro – Amantes
A DECISÃO TOMADA COM O CORAÇÃO
«É mais fácil amar todo o mundo, do que a uma só pessoa. O amor por toda a humanidade não custa, geralmente, nada mais do que uma frase; o amor pelo próximo exige sacrifícios» Peter Rosegger


Fevereiro vem com a energia das escolhas, das opções ou dos possíveis dilemas morais que essas mesmas escolhas acarretam. Decisões terão que ser tomadas se quisermos sentir-nos bem e fazer o que é melhor para nós, essas opções devem ser tomadas com o coração e não tanto com a razão.


Março – Louco
ESTAR ABERTO
«Aquele que não possui uma meta fixa, não tem como se perder no caminho» Autor desconhecido


O mês da mudança do ano astrológico e da entrada da primavera vem com a energia da aventura e das novas descobertas. Podemos e devemos envolver-nos despreocupadamente com o que está a vir até nós pois esta energia simboliza novos inícios que podem muito bem ser promissores. A carta aconselha a desenvolvermos o sentido de humor e a largar bagagem emocional que já não nos serve para nada.


Abril – Mago
MAESTRIA
«Sempre que alguém domina uma actividade com perfeição, causa-nos a impressão de que o seu feito é fácil de ser realizado» Karlfried Graf Dürckeim


Os novos inícios pressupostos na carta anterior têm continuação neste mês de Abril que é bem favorável à prossecução dos nossos objectivos. Fazendo uso dos nossos dons inatos , das nossas capacidades e talentos poderemos ficar mais próximos de atingir as nossas metas. Esta carta indica-nos que há uma forte probabilidade de moldarmos o real através da nossa vontade.


Maio – Dependurado
SACRIFÍCIO
«O maior mal do homem é poder, a todo o momento, reverter uma situação e, mesmo assim, não fazê-lo» Martin Buber


O mês de Maio pede-nos um abrandamento, há como que uma paragem forçada que nos obriga a perpectivarmo-nos de forma diferente perante a vida. Com o devido recolhimento e prática espiritual no seu íntimo conseguirá dar sentido aos sacrifícios que este mês pode conter. Se virmos as coisas com novos olhos poderemos ter mais chances de reverter as situações.

Junho – Força
PRAZER E PAIXÃO
«A força não faz nenhum ruído. Ela existe e age» Albert Schweitzer


Junho promete força nas suas mais variadíssimas facetas para levar a bom porto os nossos objectivos. Há a possibilidade de vivermos um mês excitante e vibrante, no qual sentimos apaixonadamente a vida a pulsar dentro de nós. Empolguemo-nos e concretizemos os nossos planos com entusiasmo. Que a Força esteja connosco.

Julho – Alta Sacerdotiza
INTUIÇÃO
«Vale a pena observar pacientemente o que se processa em silêncio na alma. A maioria das coisas, e as melhores, acontecem quando não se é regido pelas leis vindas de fora e de cima» Carl Gustav Jung


Julho pressupõe o uso da paciência com a razão intuitiva do nosso lado para nos apoiar. Não faça nada, deixe simplesmente que as coisas aconteçam pois está a ser guiado para o que for melhor para si. A sua intuição dir-lhe-á quando for novamente hora de agir. 


Agosto – Roda da Fortuna
DESTINO
«Quando as decisões importantes da nossa vida são tomadas, não ouvimos soar nenhuma trombeta. O nosso destino revela-se silenciosamente» Agnes DeMille


Oportunidades mesmo que, aparentemente, pequenas devem ser agarradas com ambas as mãos quando esta carta sai. Ciclos fecham-se, ciclos recomeçam e há que fazer o melhor uso desses mesmos ciclos para tirarmos proveito das situações. Reflita sobre o que a vida espera de si e o que está na hora de ser feito. De todas as formas, faça cada coisa no seu tempo e deixe-se conduzir pelo destino, fazendo sempre o melhor que puder.


Setembro – Hierofante
CONFIANÇA EM DEUS
«O optimista proclama que vivemos no melhor dos mundos, e o pessimista teme que isso seja verdade» James Branch Cabell



Aquilo que é mais tradicional e convencional prevalecerá sobre algo mais arrojado. Contudo, uma avaliação dos seus valores pode muito bem ter agora lugar. Leia um texto sagrado ou um livro espiritual, ouça música sacra, vá a uma missa ou reze uma oração podem ser atitudes a tomar quando esta carta sai. Esta energia também pode referir-se ao surgimento de algum tipo de guia na sua vida ou que você próprio terá de ser o guia para alguém. Escute atentamente as partes e aconselhe o caminho saudável da confiança em Deus.


Outubro – Carro
ALEGRE PARTIDA
«Coragem não é a ausência de medo, mas, sim, a consciencialização de que algo é mais importante do que o medo» Ambrose Redmoon


Mês de Outubro vem imbuído da energia de movimento para a frente, de dar um passo em frente para que fiquemos mais próximo das nossas metas. Mexa-se, mova-se, não fique sem fazer nada, parta para a acção. Quando esta carta sai há a promessa de se avançar bastante e de haver alegria por isso. Ainda assim, poderá ter de haver a superação de alguma divergência, principalmente, dentro do nosso interior para que este movimento se faça certeiro e benéfico. Carta que também nos chama a atenção para sermos magnânimos na hora da nossa vitória.


Novembro – Mundo
O OBJECTIVO
«No final da nossa busca estaremos novamente no lugar de onde partimos, e veremos esse lugar pela primeira vez» T.S. Eliot


O penúltimo mês do ano surge-nos com a energia de realização e completude da carta Mundo. Excelente altura para concluirmos tarefas e projectos pois estamos prestes a alcançar os nossos tão esperados objectivos. Há uma forte probabilidade de neste mês estar no lugar certo, na hora certa e comportar-se-á da forma mais correta. Sinta o mundo vibrar em si. Também pode haver a probabilidade de viagens longas do corpo ou da mente estão preconizadas quando esta carta sai.


Dezembro – Imperador
REALIZAÇÃO
«Realidade é aquilo que não desaparece, nem mesmo quando deixamos de acreditar nela» Philip K. Dick



O logro das realizações de final de ano continua a fazer-se sentir neste último mês do ano. Forte capacidade para manifestação no real daquilo que queremos e como o queremos. Chamada de atenção para o uso abusivo de um certo autoritarismo mas, não esquecer que, sim, temos de nos tornar numa autoridade viva se quisermos organizar e ordenar o real. Aja com coerência e mantenha-se perseverante e determinado, várias concretizações estão prometidas quando esta carta sai.



Excertos, entre aspas, do livro Tarô – Sabedoria para todos os dias, de Hajo Banzhaf.

Imagens das cartas do Celestial Tarot de Kay Steventon e Brian Clark, da U. S. Games Inc., via Rozamira Tarot.

Sem comentários: