24 julho 2013

Na Mesa de Tarot hoje...

24 julho 2013
19-Major-Sun
XIX – O Sol

Significado

O Sol é uma das melhores cartas do Tarot. Prevê saúde, dias felizes, amor, realização emocional, crianças e alegria. Esta carta tem um temperamento alegre e extremamente feliz. O Sol pode também significar a estação do Verão ou um período passado em lugares quentes  e ensolarados. São possíveis boas notícias no que se refere à sua descendência ou talvez se refira ao nascimento de uma criança. São também possíveis reuniões com velhos amigos, assim como muitas gargalhadas e companheirismo.
Vai ultrapassar dificuldades e alcançar o triunfo talvez com alguma fama, ou pelo menos com o reconhecimento pelos seus feitos. Muito embora a carta do Sol, em si, não prometa riqueza, parece criar as condições para a prosperidade. Diz-se também que esta carta ilumina as que se encontram à sua volta, por isso, mesmo que a leitura pareça cheia de tristeza, esta carta dispersa o que há de negativo e promete um final feliz.
Mantendo a mensagem vibrante do Sol, problemas de saúde que tenham sido preocupantes verão em breve impressionantes melhoras. De facto, a interpretação da carta do Sol é tão positiva, que os acontecimentos que prevê podem parecer demasiado bons para serem verdade. Contudo, está prestes a ser agradavelmente surpreendido.

Significado da Carta Invertida

Mesmo quando invertida ou numa posição negativa, o Sol não é uma carta nefasta. Poderão surgir alguns atrasos pelo caminho, mas a mensagem essencial persiste: os bons tempos vêm aí. O único senão é que o êxito poderá subir-lhe um pouco à cabeça – pode pensar que conseguiu tudo sozinho pelo que poderá insinuar-se uma certa arrogância. Por outro lado, poderá ter razão, ainda que seja pouco modesto.

Combinações

A carta do Sol em combinação com qualquer carta enobrece qualquer previsão, mesmo que a carta seja particularmente nefasta. Há apenas uma excepção, que é a da proximidade da Lua, mas mesmo a incerteza indicada por esta carta acabará por ser ultrapassada. Com a Papisa, o Sol assegura-lhe que se encontra no bom caminho, enquanto que com o Carro torna a vitória absolutamente certa. Tem o significado mais dramático quando associada com a Morte: quaisquer mudanças previstas pela carta da Morte trarão benefícios incríveis à sua vida.

Fonte: Tarot - Guia Ilustrado de Jonathan Dee

Sem comentários: