10 agosto 2013

Na Mesa de Tarot hoje...

10 agosto 2013
20-Major-Judgement
XX – O JULGAMENTO (Ressureição, O Anjo, o Aeon, Karma, Despertar)

Significado

A fanfarra do Julgamento ressoa e o toque do seu clarim não pode ser ignorado. Assinala um fim e um novo começo. Antes de mais, esta é uma carta de conclusão lógica, o fim de um trabalho ou de um empreendimento a longo prazo. Contudo, não é o momento para lamentos, mas para nos regozijarmos. O seu trabalho foi bem feito e a sua consciência está tranquila. Em breve será recompensado pelos seus esforços. Sentirá com razão que cumpriu o seu dever e vai sentir-se ansioso pela nova fase de vida.
Não deve esquecer que, muito embora isto seja o fim de uma fase importante, coisas maiores e melhores se avizinham, por isso esta carta anuncia novas oportunidades. Estas novas possibilidades terão implicações mais profundas, porque poderão mudar a sua vida de forma dramática. Este novo ânimo trará oportunidades para tudo aquilo que se encontra em espera, porque o leitor se encontrava demasiado ocupado e a sua atenção estava direccionada para outros assuntos. Tradicionalmente, esta carta apressa o ritmo dos acontecimentos, pelo que os acontecimentos previstos na sua leitura irão ocorrer mais rapidamente do que o indicado. Esta carta encontra-se também associada com a lei. Se tem em curso disputas legais, esta carta mostra que elas serão resolvidas a seu favor.

Significado da Carta Invertida

Os desafios rápidos vaticinados por esta carta vão sofrer um atraso quando a carta do Julgamento se apresenta invertida. Pode sentir-se assustado pelas mudanças profundas que se encontram à sua frente, pode ignorar novas oportunidades e recusar abandonar a sua rotina – muito embora o futuro prometa ser melhor.
A carta do Julgamento quando invertida pode indicar a negação de uma mudança inevitável e desejável. Quando a carta se encontra nesta posição diz-se também que o medo da doença e mesmo da morte podem impedir-nos de procurar informação e tratamento. Quando tentar determinar o momento em que vão ocorrer os acontecimentos anunciados, tenha em conta que a carta do Julgamento quando invertida atrasa geralmente o ritmo dos acontecimentos.

Combinações


Se a carta do Julgamento surgir antes do Mágico numa leitura, as mudanças que o anjo anuncia serão acompanhadas de uma mudança profunda de aspecto exterior e atitude perante a vida. Se a carta que segue o Julgamento for o Louco, é sinal de que a liberdade de pensamento e a originalidade irão valer a pena. Contudo, se a carta da Morte segue a do Julgamento, é de prever uma incapacidade em encarar os factos ou em lidar com a mudança.

Fonte: Tarot - Guia Ilustrado de Jonathan Dee

Sem comentários: