19 agosto 2013

Na Mesa de Tarot hoje...

19 agosto 2013
21-Major-World

XXI – O Mundo ( O Universo, A Coroa dos Magos)

Significado

No seu melhor, o Mundo assinala a chegada dos seus desejos – quaisquer que estes sejam! A tão esperada recompensa prometida pelas outras cartas está agora iminente. Êxito absoluto, felicidade e orgulho justificado são as promessas desta carta, que é considerada a melhor do baralho de Tarot. O triunfo que tão determinadamente perseguiu será agora apreciado por aqueles que presenciaram a luta que levou a cabo. Amigos e conhecidos irão conceder-lhe o respeito que merece. A mudança final chegou e pode agora regozijar-se de ter dado o seu melhor e de ter triunfado.
Frequentemente, o Mundo anuncia viagens e a possibilidade de desfrutar o resultado do seu trabalho numas férias bem merecidas. Pode pretender possuir uma pequena parte do Mundo, adquirindo a casa dos seus sonhos. Nos assuntos do coração, prevê-se uma relação amorosa perfeita. Para algumas pessoas, a carta significará fama, poder material e grande influência. Para outras trará fortuna. Resumindo, a carta prevê um período no qual os seus sonhos mais queridos e as suas ambições mais acalentadas se tornarão realidade. Olhe para as cartas que circulam o Mundo para estabelecer a natureza da recompensa que irá receber.

Significado da Carta Invertida

Como esta carta é tão positiva, a sua interpretação quando invertida não pode ser demasiado negativa, pelo que geralmente significa que ainda terá de percorrer algum caminho antes de receber a recompensa prometida. Não perca a esperança nem mude de direcção. É possível que o sentimento de permanência se tenha tornado mais importante para si e que uma antiga ambição já não lhe pareça ter o mesmo encanto.
Pode sentir-se inseguro e temer os últimos metros que o levarão à vitória. Se é este o caso, necessita de começar a dar apreço aos melhoramentos na sua vida simbolizados pelo Mundo. Pode também significar que inveja o êxito dos outros, sem no entanto desejar esforçar-se para o alcançar também.

Combinações

Se a carta do Mundo é seguida pela carta do Mágico invertida, o ambiente será agitado e possivelmente histérico. Esta combinação mostra necessidade de uma mente calma e lúcida. Se a carta do Papa seguir a do Mundo, é sinal de que se avizinha um grande progresso espiritual. A mesma mensagem é transmitida com a presença do Enforcado, mas neste caso é mais provável que se trate de uma iluminação mística. Contudo, seguida pelo Carro, as recompensas que irá receber serão consideráveis, muito embora tenha de assumir deveres esgotantes.

Fonte: Tarot - Guia Ilustrado de Jonathan Dee

Sem comentários: