27 dezembro 2014

PREVISÕES TAROT 2015

27 dezembro 2014

PREVISÕES DE TAROT 2015 | OFICINA ESOTÉRICA

PREVISÕES DE TAROT 2015 | OFICINA ESOTÉRICA

As previsões astrológicas e tarológicas mais generalistas como estas que seguem valem o que valem. Dão-nos um insight muito geral, pouco detalhado e pouco específico, da vida de uma determinada pessoa que está inserida num determinado signo zodiacal. No entanto, ajudam muito para ter uma visão das energias imanentes em determinado ano e até nos podem ajudar a tomar mais conscientemente certas decisões e a melhor controlar ou condicionar o nosso comportamento face aos eventos. Por todas essas razões, aqui ficam elas. A cada mês corresponde uma carta dos Arcanos Maiores que se encontra descrita no final das Previsões todas. Basta ler o texto correspondente para cada carta e, portanto, referente a cada mês em particular para cada signo astrológico. No fim de cada Previsão está a Carta Síntese que nos dá a tendência geral para o ano 2015, para cada signo do Zodíaco. Acrescento que podem e devem consultar também o vosso signo Ascendente e, inclusivamente, o Lunar para pormenorizarem mais a informação anual. E, claro, se quiserem algo totalmente individual, bem mais preciso e apurado podem encomendar, durante todo o mês de Janeiro ou em qualquer outra altura do ano, uma Previsão Anual na Oficina Esotérica através do email: oficinaesoterica3@gmail.com ou deixando mensagem privada no Facebook www.facebook.com/oficinaesoterica.

CARNEIRO

Janeiro - Mundo
Fevereiro - Julgamento
Março - Lua
Abril - Estrela
Maio - Sol
Junho - Torre
Julho - Diabo
Agosto - Temperança
Setembro - Morte
Outubro - Dependurado
Novembro - Louco
Dezembro – Roda da Fortuna

Síntese 2015 – Justiça

Como influência geral e de síntese do ano, para Carneiro, temos a Justiça. Esta carta preconiza uma intensa busca de equilíbrio. Decisões que serão ou deverão ser tomadas com justiça e mais com a razão do que propriamente com o coração. Neste ano, Carneiro estará mais sensato do que habitualmente. Os impulsos mais acalorados são de alguma forma refreados com esta energia da Justiça que pondera mais e avalia antes de decidir. Aconselha-se, portanto, que pense e analise bem antes de avançar nas suas decisões. Lembramos ainda que 2015, numerologicamente falando, também é um ano da Justiça, (também pode ser da Força se se usar como referência o Tarot Raider- Waite Smith), o que acentua ainda mais toda esta busca para encontrar o equilíbrio perfeito dentro e fora de si mesmo. Haverá, portanto, algum tipo de conciliação entre opostos visto que os pratos da balança oscilam entre bem ou mal, certo ou errado, vitória ou derrota. Não há que ter medo pois a espada aqui simboliza a proteção para aqueles que agem de boa fé e a punição para os que têm má índole. Mundanamente, esta carta representa que poderá ter de se lidar com aspetos burocráticos ou com a Justiça propriamente dita mas que os eventos sairão a favor do consulente, lá está, se ele for justo; Justiça será feita e alguns aspetos cármicos serão repostos com aquilo que é devido para fazer face à vida com mais equilíbrio e equidade. Nota: ler também a síntese da carta Justiça a seguir no signo Touro.

TOURO

Janeiro - Lua
Fevereiro - Amantes
Março - Torre
Abril - Eremita
Maio - Sol
Junho - Morte
Julho - Diabo
Agosto - Louco
Setembro – Roda da Fortuna
Outubro - Estrela
Novembro - Mundo
Dezembro – Temperança

Síntese 2015 – Justiça
Como influência geral de 2015, para Touro, saiu a mesma Carta que para Carneiro por isso aconselha-se que leia a descrição anterior, acrescenta-se que esta carta pode indicar que receberão a merecida recompensa por algumas ações. Várias situações serão esclarecidas e a vida profissional e afetiva entrarão numa fase mais estável, equilibrada. A palavra de ordem é equilíbrio por isso, em tudo o que façam, tenham atenção a uma ponderação detalhada a fim de poderem alcançar o sucesso merecido.

GÉMEOS

Janeiro - Estrela
Fevereiro - Carro
Março - Temperança
Abril - Julgamento
Maio - Eremita
Junho - Sol
Julho - Força
Agosto - Mundo
Setembro - Lua
Outubro - Imperador
Novembro - Imperatriz
Dezembro – Roda da Fortuna

Síntese 2015 – Amantes
O tema geral de 20015 para Gémeos é a necessidade de escolher correctamente entre isto ou aquilo. Com o habitual discernimento intelectual, Gémeos fará a escolha certa, contudo, a carta dos Amantes apela a que essas escolhas sejam feitas com o coração e não tanto com a razão. De qualquer forma, os pés bem assentes na terra auxiliarão à tomada de toda e qualquer decisão e as opções à sua frente serão mais evidentes. Portanto, a sua capacidade de decisão será colocada à prova e poderá mesmo ter de escolher entre a paixão e a estabilidade. Pode também indicar que haverá um encontro com o Amor durante este ano para Gémeos. No fundamental, este Arcano representa o amor pelo que é belo e bom mas é uma carta que encerra alguma idealização que nem sempre corresponde à realidade por isso é preciso escolher com propriedade. Esta carta alerta para se ter cuidado com algo que nos seduz mas não é verdadeiro, para ter em atenção escolhas difíceis, dúvidas que provoquem instabilidade e inconstância. Se souberem escutar a voz do coração e doseá-la com a da razão as decisões serão muito benfazejas. Nota: podem também ler a previsão para Capricórnio visto que sai com a mesma carta que para vós.

CARANGUEJO

Janeiro - Imperador
Fevereiro - Sol
Março – Roda da Fortuna
Abril - Papa
Maio - Mago
Junho - Amantes
Julho - Torre
Agosto – Força
Setembro - Eremita
Outubro - Estrela
Novembro - Lua
Dezembro – Mundo

Síntese 2015 – Papisa
Durante este ano os nativos de Caranguejo estão sob a influência da Carta da Papisa que sendo uma carta regida pela Lua terá uma influência ainda maior sobre eles, visto que astrologicamente também são regidos por esse luminar. Tudo indica que estarão mais introspetivos e recolhidos em si mesmo, eventualmente, com grande propensão para o estudo. A sabedoria bafejá-los-á e ouvindo a voz da sua própria intuição aprenderão a compreender os sinais que o coração e o universo lhes enviam. O saber guardar para si o melhor, não falar demasiado sobre a sua vida com terceiros e a confiança em si próprios serão as chaves que os levarão à vitória. Pede-se paciência, neste ano, mas com sabedoria tudo seguirá um bom curso.

LEÃO

Janeiro - Estrela
Fevereiro - Torre
Março - Julgamento
Abril - Imperatriz
Maio - Sol
Junho - Papisa
Julho - Dependurado
Agosto - Justiça
Setembro - Mundo
Outubro - Papa
Novembro - Lua
Dezembro – Mago


Síntese 2015 - Diabo
Esta é uma carta um pouco mais desafiadora do que as que saíram até agora porque é uma energia que, se não tivermos algum cuidado, nos pode toldar a visão por assim dizer. A influência desta carta no ano tem muito a ver com uma atitude de que “eu é que sei” e “faço tudo à minha maneira”. É uma carta que nos chama a atenção para percebermos as motivações por detrás dos nossos desejos e percebermos se esses desejos não nos estarão a escravizar de alguma forma. Do ponto de vista material, esta carta aponta ganhos. Resta apenas saber à custa do quê? A nossa ambição pessoal se bem canalizada pode dar frutos mas nunca o fará se passarmos por cima dos que nos rodeiam. Também nos diz para cultivarmos o pensamento positivo e deixarmos de lado brigas e querelas, devemos ser assertivos no nosso comportamento e não um foco de conflito ou ira. Esta energia pode trazer novidades, pelo que os nativos de Leão deverão saber agarrar as oportunidades. Devem também perceber que terão força e determinação para ultrapassar qualquer obstáculo mas que não devem tornar-se obsessivos com o atingir dos vossos objetivos.

VIRGEM

Janeiro - Força
Fevereiro - Mundo
Março - Amantes
Abril - Temperança
Maio - Carro
Junho - Lua
Julho - Estrela
Agosto - Dependurado
Setembro - Diabo
Outubro - Julgamento
Novembro - Papa
Dezembro – Louco

Síntese 2015 – Papisa
A carta que influência os nativos de Virgem é idêntica à dos Caranguejos por isso aconselha-se a leitura daquela em cima. Para estes nativos com este tipo de energia podemos também dizer, este ano, estarão numa posição de maior maturidade face às situações que se vos apresentarem. É um ano mais recetivo por assim dizer, mais virado para as questões do desenvolvimento interior mas não deixa de ser uma excelente energia para desenvolverem competências que se venham a revelar fundamentais em outras áreas da vida.

BALANÇA

Janeiro - Mundo
Fevereiro - Carro
Março - Estrela
Abril - Julgamento
Maio - Temperança
Junho - Papa
Julho - Mago
Agosto – Roda da Fortuna
Setembro - Imperador
Outubro - Papisa
Novembro - Amantes
Dezembro – Morte

Síntese 2015 – Torre
A carta de influência para o signo de Balança é um tanto ou quanto desafiadora, neste ano de 2015. Uma coisa é certa: nada será como dantes. Mas isso já vós sabíeis. Esta é uma carta que deixa poucas margens para as indecisões tão típicas nestes nativos. As mudanças serão grandes e revolucionárias, por assim dizer. Mas passado o desconforto inicial, estes nativos entenderão perfeitamente que tudo foi para que o equilíbrio e bom gosto de que tanto gostam fossem repostos. Digamos que os fundamentos, os alicerces das vossas vidas sofrerão um abanão que levará a profundas transformações mas estas, já eram, de alguma forma ansiadas por vós. O que não foi bem construído, quer a nível sentimental, quer a nível profissional, tem agora de ser eliminado afim de se poderem edificar estruturas mais sólidas e benéficas nas vidas destes nativos. Excelente energia para neste ano optarem, por exemplo, por uma dieta mais saudável ou algum tipo de terapia que vos ajude a restabelecer quer o físico, quer o espiritual.

ESCORPIÃO

Janeiro - Mago
Fevereiro - Julgamento
Março - Força
Abril - Diabo
Maio - Morte
Junho - Mundo
Julho - Sol
Agosto - Estrela
Setembro - Papa
Outubro - Papisa
Novembro -Justiça
Dezembro – Imperatriz

Síntese 2015 – Carro
Os nativos de Escorpião estão, em 2015, sob a proteção e influência da carta o Carro que é sempre uma energia de êxito e triunfo mas requer movimento, i.e, se deseja mudanças na sua vida, tem de dar um passo em frente, não pode ficar à espera que as coisas lhe caiam do céu. É uma energia que preconiza viagens (pequenas ou longas) e movimento que ajudarão a conquistar as metas desejadas. Implica também um espírito de trabalho em equipa que será devidamente recompensado caso se avance. Os acontecimentos serão rápidos e cheios de novidades pelo que temos de estar dispostos a abraçar a vida como ela se nos apresenta. Esta carta lembra-nos também para sermos magnânimos na hora da vitória e deixarmos de lado arrogância e orgulho, se assim agirmos seremos verdadeiramente vitoriosos.


SAGITÁRIO

Janeiro - Lua
Fevereiro - Papisa
Março - Temperança
Abril - Torre
Maio - Força
Junho - Julgamento
Julho - Eremita
Agosto - Dependurado
Setembro - Diabo
Outubro - Carro
Novembro - Mago
Dezembro – Sol

Síntese 2015 – Mundo
As pessoas nascidas sob o signo de Sagitário terão a influência protetora da carta Mundo, uma das melhores cartas do Tarot. Grandes oportunidades surgirão em diversas áreas de vida: amor, trabalho, família, projetos por isso temos de estar alerta e agarrá-los. A sensação dada por esta carta revela-se numa plenitude, num estado de conclusão que era devida, numa sensação de sermos mais fortes do que suponhamos. Os auspícios com esta carta são bons: grandes realizações em todos os domínios da sua vida mas uma certa tendência para andar com a cabeça no ar também se fará sentir. Há a possibilidade de realização de grandes viagens, quer a nível físico, quer a nível espiritual. Aconselha-se a generosidade e o altruísmo, condições necessárias para conquistarem o merecido sucesso que agora recompensa todos os esforços anteriores.

CAPRICÓRNIO

Janeiro - Louco
Fevereiro - Torre
Março - Papa
Abril - Mundo
Maio - Justiça
Junho - Carro
Julho - Imperatriz
Agosto - Mago
Setembro - Julgamento
Outubro - Diabo
Novembro – Roda da Fortuna
Dezembro – Dependurado

Síntese 2015 – Amantes
Para o signo de Capricórnio o tema geral é-nos dado pela carta os Amantes, aconselha-se a leitura da previsão para Gémeos e acrescenta-se que 2015 encerra boas probabilidades de “endireitar” a sua vida, tanto a nível afetivo, como em termos profissionais. Não ignore as decisões pragmáticas que tem de tomar. Tem de desenvolver discernimento afim de diferenciar entre o que lhe é positivo e o que é negativo. Use o coração para escolher mas planeie com pés e cabeça. Um sentimento de profunda atração física poderá persegui-lo durante este ano mas um encontro com o Amor também poderá surgir. Sendo a sua natureza bastante prática e que não gosta de correr riscos opte sempre com sabedoria e racionalidade, deixe as aventuras para trás.

AQUÁRIO

Janeiro - Estrela
Fevereiro - Justiça
Março - Papa
Abril - Morte
Maio - Imperador
Junho - Temperança
Julho - Imperatriz
Agosto - Louco
Setembro - Carro
Outubro – Roda da Fortuna
Novembro - Julgamento
Dezembro – Eremita

Síntese 2015 – Sol
Os nativos de Aquário este ano de 2015, estarão sob os auspicios da carta do Sol que é extremamente benfazeja. Novos inícios, novos projetos inclusive o nascimento de uma criança podem fazer parte deste ano. O Sol promete muita alegria, felicidade e energia para fazer face aos obstáculos que possam surgir. As questões monetárias devem tentar-se resolver afim de terem mais paz de espírito. A autoestima e valorização pessoal são condições para assumir as novas tarefas e empreendimentos que lhe surgirão. Este é um arcano poderoso que indica que devemos levar para a frente iniciativas e novos projetos pois estes terão forte possibilidade de serem coroados com êxito. A nível sentimental, a carta é também de triunfo podendo haver alguma aliança a esse nível ou o reencontro com uma antiga afeição.


PEIXES

Janeiro - Mundo
Fevereiro - Temperança
Março - Lua
Abril - Imperatriz
Maio - Justiça
Junho - Torre
Julho - Papa
Agosto - Carro
Setembro - Dependurado
Outubro - Papisa
Novembro - Morte
Dezembro – Roda da Fortuna

Síntese 2015 – Diabo
Os nativos de Peixe, têm como tema geral para 2015 a carta do Diabo, aconselha-se a leitura da previsão para Leão visto ter saído a mesma carta e acrescenta-se que, em termos de ganhos materiais, esta é uma carta que os facilita. Contudo, muitas vezes, esses ganhos são à custa da perda de liberdade e energia noutros setores da vida, como a família, a saúde etc. Deve, sim, perseguir as suas metas mas não a todo o custo. Haverão boas oportunidades que terão de ser agarradas com unhas e dentes mas não com obstinação. A palavra de ordem para o ajudar é deixar fluir. Cultive o pensamento positivo e as boas ações. Há uma propensão para nos enredarmos nas nossas próprias tentações mas, se esta energia for bem canalizada, muito sucesso se pode obter. Mantenha a calma em situações difíceis e lembre-se que os outros também podem ter razão.

Descrição Oracular para cada Carta e, por conseguinte, para cada mês. Basta ler a descrição da carta que aparece a seguir a cada mês para termos uma ideia do que nos espera. Aconselho a imprimirem a Previsão toda do vosso signo e guardarem na vossa mesinha de cabeceira para poderem ler, mês a mês, e irem fazendo a vossa própria interpretação das energias e assim poderem melhorar a cada mês que passa. Desde já, desejo a tod@s um Excelente 2015, cheio de Bençãos Brilhantes!

Louco
Primeiramente a situação tem de se tornar um pouco caótica para que daí surjam novidades que levem a outras estruturas. Comportamento aventureiro, algo bizarro. Esta carta pede que se leve a vida com alguma despreocupação e bom humor mas sempre tendo em atenção para ver bem onde pisamos, não vá dar-se o caso de tropeçarmos e cairmos no abismo. Não é um mês isento de algum nervosismo e “loucura”, no sentido da excentricidade. Pode, de facto, aparecer alguém muito bizarro que nos fará tomar outros rumos. Convém também libertarmos-nos de bagagem física e emocional afim de que estejamos mais preparados para os desafios que os novos inícios, que sempre esta carta preconiza, exigem. Aventura, viagem, ousadia e abertura para novas experiências são tudo palavras chave para melhor fluir com a energia desta carta.

Mago
Tome a iniciativa. Tenha uma atitude ativa. Enfrente as tarefas que tem pela frente com habilidade porque esta não lhe faltará, com a influência desta carta. Tal como o Mago, quando sabemos usar a energia desta carta, sabemos que poderemos moldar a realidade através da nossa vontade mas, para isso, tem de se dar um passo em frente e acreditarmos, verdadeiramente, em nós. Foque a sua atenção no que realmente quer e não no que não quer. A comunicação e as trocas, de alguma forma, estarão realçadas e protegidas, use-as bem. Esta carta preconiza o uso da mente sobre a matéria, por isso, tenha muita atenção às suas vontades e desejos, faça algo e trabalhe para atingir as suas metas. Todos os esforços mentais serão, por assim dizer, bafejados pela sorte.

Papisa
Este é um mês que requer alguma paciência. Coloque-se numa atitude recetiva, menos ativa mais perscrutadora e calma. Coloque-se à disposição, deixe-se conduzir pela sua sabedoria. Tenha confiança que a sua voz interior saberá o que for necessário para dar respostas às suas situações de vida. Mundanamente, esta carta aconselha a que guarde o melhor para si, não espalhe a sua vida para terceiros. Provavelmente, algo que até então se encontrava velado, secreto, de alguma forma, este mês poderá desvelar-se e aparecer à vista de todos. Apesar da energia feminina, de recetividade, que esta carta vislumbra a independência também é apanágio desta carta. Desenvolvimento intuitivo e psíquico, excelente oportunidade para nos relacionarmos melhor com a nossa energia feminina e de nos nutrirmos a nós próprios com o que precisamos.

Imperatriz
Este mês encontrará terreno fértil para os seus desejos e para a prossecução dos seus objetivos. As palavras de ordem são fertilidade e criatividade. Tenha confiança na força vital e deixe que os assuntos “maturem” dentro de si. Excelente mês para se dedicar à jardinagem ou a assuntos que tenham a ver com a terra, agricultura etc. É uma energia muito fecunda, por isso quem quiser engravidar, este mês é propício. Haverá também uma tendência para amar o prazer e as coisas bonitas da vida, o magnetismo e atração também estão em alta.

Imperador
Encare as situações com sobriedade e realismo. Uma atitude de liderança e determinação é fundamental. Coloque as coisas em ordem e preste atenção para não perder o fio da meada. Realize os seus propósitos com coerência e com uma perseverança maleável. Pioneirismo, construção, manifestação no real são tudo atributos desta carta que também chama a atenção para termos cuidado com o autoritarismo, quer em nós, quer, eventualmente, por parte de outros. Energia masculina de assertividade, autoridade, estabelecimento de bases sólidas em todos os terrenos da vida.

Papa
Não se prenda a formas externas ou que já estejam mortas. Se bem que aquilo que é tradicional irá imperar neste mês. Neste tipo de energia o que é convencional impera sobre o que é mais arrojado, por assim dizer. Procure o sentido oculto das coisas pois poderá ter de servir de mentor espiritual a alguém ou encontrará a pessoa que lhe servirá como mentora. Deixe-se conduzir por uma profunda confiança na fé, (na sua Fé). As energia de aprendizagem e educação também estão em alta, com esta carta, bem como o trabalho com estruturas sociais e hierárquicas – ou seja, tudo o que envolva compreensão “do sistema” será bem vindo.

Amantes
Tome decisões com todo o coração. Aja afetuosamente e dê atenção aos pontos em comum e aos aspetos unificadores. Escolhas maiores terão de ser feitas no que a relacionamentos, associações, uniões, amizades dizem respeito. Ou seja, há que tomar decisões e aceitar as consequências das mesmas.

Carro
Concentre-se no seu objetivo e ponha-se imediatamente a caminho. Possibilidade de viagens pequenas e grandes. Imperativa necessidade de movimento e de espírito de equipa. Boa energia também para conciliar opostos. Tomar conta de nós próprios e de outros. É necessário estabelecer e alcançar objetivos bem definidos.

Justiça
Analise as situações com toda a inteligência. Tome decisões racionais e bem ponderadas. Decida com justiça pois tenha consciência que, daqui em diante, você é responsável por tudo. Podem surgir questões legais, financeiras e burocráticas que, habitualmente, tendem a resolver-se com justiça para o Consulente. Reparem que o resultado não tem de ser o que o Consulente quer, ele será, sim, justo. Busca de equilíbrio e equidade, aprendizagem de sabermos dar-nos aos outros mas mantendo-nos fiéis aos nossos princípios e valores.

Eremita
Mês votado à introspeção, requer-se algum isolamento afim de agirmos com maior prudência e sabedoria. Por isso o conselho é: recolha-se dentro de si mesmo para saber o que realmente quer. Não se deixe levar por ninguém, você tem a luz necessária para alumiar o seu próprio caminho. Mês bom para atividades que requeiram estudo e concentração. Aprendizagem de algo pela própria experiência ou através de um modelo. Perfeição e busca interior são as palavras chave para o sucesso este mês, assim como, aquilo que se inicia tem de chegar a uma conclusão.

Roda da Fortuna
Uma das cartas nas quais tenho mais dificuldade em explicar ao que pode querer referir-se...Esta carta tem a ver com a mudança natural cíclica das coisas por isso costumo dizer: «se está na mó de baixo irá para cima, se está na mó de cima pode haver perturbações que o levem para baixo» mas, no fundo, esta energia é a de que todas as situações encerram um oportunidade onde até pode estar a nossa sorte/fortuna. Haverão, com certeza, mudanças maiores na sua vida quando esta carta surge. Decida-se a abraçá-las e fluir com a vida. Encerramento de um ciclo, para dar origem a outro novo ciclo. Você terá agora a força e a habilidades necessárias para lidar com este tipo de mudanças.

Força
Desejo por criatividade, fortes paixões e vontades, um desafio que chama por nós e exige muita força e resistência são tudo atributos desta carta. Também nos chama a atenção que por vezes temos de lidar melhor com a nossa própria raiva ou com a de alguém ao redor. No entanto, esta carta aponta sempre as capacidades para tal e os esforços para submetermos os nossos instintos básicos serão recompensados. Outro lema desta carta, é que os “insetos apanham-se com mel, não com vinagre”. Ser diplomático e manso de coração são condições necessárias quando esta energia se faz presente. Por outro lado, demonstre o seu prazer, aproxime-se dos assuntos com paixão e tenha plena confiança na sua voz interior para ser guiado no momento decisivo para que tudo se resolva pelo melhor.

Dependurado
Este mês exige sacrifícios da sua parte e saber lidar com os seus próprios bloqueios. A vida pede-lhe que tenha sobre ela outra prespetiva. Pode ter de lidar com algumas adições ou vícios, seus ou de alguém próximo. Há uma certa tendência para a vitimização mas devemos contornar essa situação pelo ganho de novas perspetivas que esta carta sempre trás. A questão pode parecer emperrada mas após uma fundamental inversão de pensamento e reavalização do mesmo tudo parecerá mais fácil do que até agora. Por vezes, é preciso parar para poder, posteriormente, progredir.Abdique de ideias fixas, atitudes e crenças que bloqueiam o seu caminho e siga em frente.

Morte
Transformações e mudanças. No fundo, algo tem de morrer para deixar entrar o novo. Ás vezes, é preciso deixar algo de lado e cortar com formas ultrapassadas de ser para permitir novos crescimentos, renascimentos e a própria regeneração. Nem sempre estas transformações são isentas de desconforto mas após o turbilhão tudo será melhor. Mês indicado para actividades que requeiram pesquisa e investigação bem como o exame profundo da própria situação em que nos encontramos.

Temperança
Mês excelente para desenvolver práticas de saúde e cura pois a tónica será busca de equilíbrio. Tente apesar de tudo combinar os opostos e as tensões tenderão a dissipar-se. Aprofunde-se nas questões e então poderá compreender o todo da situação. É um bom mês para testar e experimentar as suas crenças e filosofias e tentar combinações criativas. Quando surge este Arcano os dons artísticos e a inspiração estão favorecidos. Também anuncia a chegada de uma fase espiritual mais tranquila e que tudo fluirá em harmonia porque existe uma proteção de reinos superiores, simbolizada pelo anjo que aparece nesta carta.

Diabo
Lutas pelo poder, manipulação, ambição e apesar de tudo manter o bom humor são tudo questões que fazem parte da energia desta carta. Instigando a agitação, questionando as autoridades e uma forte sexualidade também são características deste tipo de energia. Também pode haver algum assunto relativo a vícios e tentações que nos aprisionam. O conselho é: reconheça as suas motivações ocultas, aceite o seu lado mais sombrio. No fundo ilumine a escuridão. Liberte-se de todas as dependências para poder seguir o caminho da decisão livre tomada com todo o coração.

Torre
Saia do aperto, rompendo com as velhas amarras. Subjugue o que o mantém preso e arrisque um novo começo. De uma forma prática, este mês pode querer dizer respeito a limpeza – do corpo através de exercício, dietas e do espaço, realizando limpezas profundas em casa ou no trabalho. Poderá também de ter de lidar com raiva e dor, devido ao colapso e desestrutura que a sua vida sofreu mas sairá derrubando e queimando velhas estruturas que já não fazem sentido na sua vida. Lembre-se que este desconforto será para que algo de melhor venha até à sua vida.

Estrela
Reconhecimento das suas realizações, idealismo e humanismo e ter de se trabalhar com eles. Pode voltar a sonhar, a ter ilusões. Esperança e Fé são também palavras de ordem quando este Arcano surge. Analise a situação sob uma perspetiva mais elevada. Tome consciência das perspetivas favoráveis e do alcance dos seus propósitos. Tome uma decisão inteligente pois a responsabilidade sobre o decorrer dos assuntos está inteiramente nas suas mãos.

Lua
Esta carta preconiza alguma confusão e, principalmente, falta de clareza. Mas mesmo com medo, vá em frente porque a luz da Lua é ténue, não é como o Sol mas ainda assim é luz. Siga o caminho do medo cautelosa, porém, determinadamente. Busque a luz no fim do túnel e enquanto faz isso não se irrite com ninguém, permaneça fiel a si mesmo. O lado positivo desta carta é que durante este período pode estar-se em sintonia com as emoções mais fortes e intensas que fazem parte de nós. A imaginação também correrá livre e há quem aponte esta carta como excelente para quem se dedica a obras literárias ou a artes que possam ter algo de onírico.

Sol
Reconhecimento, realização de um objetivo maior, sentido do próprio valor, boa autoestima, casamento ou nascimento. Ou seja, relações favorecidas e novos projetos, novos inícios. Neste mês aproxime-se dos assuntos despreocupadamente e com otimismo pois o Sol trás muita alegria e felicidade. Você tem a força e habilidades necessárias para executar as tarefas com maestria.

Julgamento
Aposte no novo e na voz desse chamamento que está a sentir. Aposte também em algo num futuro distante. Confie na sua voz interior que o guiará com segurança. Poderá, contudo, de ter que lidar com questões de criticismo, avaliação, julgamento de si e dos outros. Avanço para novas crenças, visão do mundo, ou qualquer tipo de conhecimento que requer um renascimento, daí também o ter de se lidar com questões de morte e transições, no sentido de mudanças e transformações muitas vezes cármicas e que têm de ser repostas.

Mundo
Com esta carta, este mês você sente-se em casa, conquiste o mundo agarrando as oportunidades que lhe surgirão. Você verá com que vivacidade tudo se desenvolverá e como poderá crescer e prosperar com este tipo de energia. No fundo, esta carta fala-nos da aprendizagem para dançarmos com as nossas próprias limitações. Trabalhando dentro das limitações e de certas estruturas, apesar de tudo há um senso de potencial infinito. Haverá uma sensação de completude e poderão surgir grandes viagens internas ou externas.


Bibliografia:

Tarot for Yourself – A Workbook for Personal Transformation de Mary K. Greer, New Page Books Career Press, (2002)
Tarot de Crowley – Palavras chave de Hajo Banzahf e Brigitte Theler, Madras Editora, (1993)
Foto via pinterest


Sem comentários: